Eu pesquisei na internet e não achei nada sobre o assunto. Não é por nada, não... mas é meio desesperador quando isso acontece.
Resolvi postar com a intenção de que, se alguém passando pela mesma situação que eu, busque informações, ao menos caia no meu blog e veja que não está só.
Bem, eu tenho paralisia do sono desde os 14 anos.
Me lembro da 1ª como se fosse hoje. Eu estava cochilando no quarto da minha irmã e acordei sem conseguir me movimentar. Absolutamente nada. Nem gemer eu conseguia! Achei que tinha morrido... e ouvia algumas vozes, uma dizia algo do tipo "você tem que matar ela". Depois, via imagens do rosto de um homem. Eu lá, travada, sem entender nada, até me perguntei... "Jesus?". Haha!
Fui ao médico aos 17, depois de muitos colegas virem com explicações espirituais, mas de acordo com o neurologista que me atendeu na época, isso é normal (ou quase), todos podem ter, mas alguns têm bem mais. A verdade é que sempre tive problemas relacionados ao sono. Sempre! Começou com enurese noturna até os 11 anos e foi indo... passei por diversas coisas desagradáveis.
Recentemente, comecei a tomar indutores de sono e em uma quantidade maior, antiepiléticos (não, eu não tenho epilepsia, é por outra razão) e minhas paralisias aumentaram absurdamente. Chego a ter 4 seguidas.
Eu acordo travada, destravo e logo em seguida, tô paralisada de novo. Tenho sentido calafrios enquanto tento me soltar (o que nunca havia sentido antes), tenho alucinações visuais e auditivas e o pior, a sensação de não conseguir respirar. É horrível, pois na hora da paralisia, você realmente sente que não está respirando... mas segundo os médicos, é apenas uma ilusão.
Eu imagino que tenha mais a ver com o Oleptal do que com o Rohypnol, mas isso é uma dedução minha, já que tomo mais um do que outro.
Não achei porra nenhuma na bula, nem relatos na internet. Tô pensando em ligar pro meu médico, porque tá foda. Você vai na consulta porque não dorme, ele te passa remédios que te dão sono, mas aí você tem medo de ir dormir.
E SIM, eu mencionei na consulta que tinha problemas com paralisia do sono.
Assim como mencionei para outro médico, no final do ano passado, que tinha tiques e mesmo assim ele me receitou Ritalina (...comorbidades, sabe, você tem um problema e ele vem com mais 5 na bagagem).
Nunca mais fui a mesma depois daquela porra.
E claro, termino este post as 3 da manhã. Vamos torcer para que o relógio do capeta não atualize para horário de verão.