segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nós gatos...

Ao lado, está a história do Sting e do Ringo, publicada ano passado.
E eu vim contar outra agora, a do Pelé. Jogo do Santos com Corinthians e eu no PC, twittando sobre o quanto o curintia ia perder feio, quando... miawww.
Aí, não!
Me deu um aperto no coração, porque eu moro com dois cachorros, sendo um,  pitbull e o outro um dachshund (que caso não saibam, foi eleita a raça mais feroz). Os dois fariam pedaços do gato,  seria só uma questão de por ele no espeto e vender na rua.
Corri pro quintal e lá estava ele, um gatinho preto, na chuva, com medo dos fogos, miando muito. Ele me viu e achou uma brecha no portão para entrar, desesperado, como se soubesse "é ela mesma que vai me salvar". Aí, com ele no colo, já não tinha mais volta, né? Na rua que eu não ia colocar ele de volta. Fiz o mesmo que meses antes fiz com o Ringo, coloquei dentro de uma caixa e fui de metrô pra o apê da minha irmã. Lembram que falei que estava lendo sobre o Ted Bundy? Bem, quem diria, o livro veio a me ajudar! Eu estava nervosa dessa vez, o Pelé era mais agitado que o Ringo, estava achando que o gato ia pular na passarela, o fiscal ia ver tudo e ia ser merda seguida de merda. Aí lembrei do Ted falando que furtava itens de loja, agindo naturalmente. Entra, pega, faz cara de blasé e sai. Foi mais ou menos o que fiz. O gato pulando na caixa, a catraca cheia de fiscais (por causa do jogo) e eu passei como uma diva, sem nem repararem. Estavam mais preocupados com os manos com camisa de time que rondavam a estação. E lá fui eu, com o cu na mão, mas fui. O Pelé acabou dormindo e deu tudo certo. Teve gente nos vagões que percebeu, mas ninguém falou nada. E como só rolam coincidências absurdas na minha vida, tinha até um rapaz da minha sala no mesmo vagão, mas nem ele reparou.
No caso do Pelé, como minha irmã já estava com 5 gatos, trouxe ele na intenção de achar um petshop em Higienópolis que aceitaria por ele pra adoção, mas parece que hoje em dia, há uma fiscalização quanto a isso. Aí eu te pergunto: FISCALIZAÇÃO QUANTO A RESGATAR ANIMAIS DE RUA, CUIDAR E POR PRA ADOÇÃO? É, fiscalizem mesmo, Deus nos perdoe que isso venha a acontecer!!!

O Pelé Jimmy Page se adaptou em 2 minutos ao apê, parecia que ele morava lá há anos. Acho difícil doá-lo agora.

Mas por um lado é foda, sabe... Vontade de ajudar e amor pelos animais, eu tenho de sobra. O que me falta e grana pra bancar certas situações.





Aliás, o Pelé parece ter sentido que eu ia salvá-lo, mas não fazia idéia de que pra onde ele iria, se tornaria...







...a nega do Ringo.

Nenhum comentário: