A morte do rottweiller Lobo, arrastado por um quilômetro pelo dono em uma caminhonete nas ruas de Piracicaba-SP, sensibilizou milhares de pessoas na internet em favor da criação de leis mais severas para punir casos de maus-tratos contra animais. Os internautas promovem uma petição pública pedindo a criação da “Lei Lobo”.
Na quinta-feira (17), um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando, laçara um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos animais como, abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.
O abaixo-assinado está sendo divulgados nas redes sociais Twitter e Facebook com a tag #LeiLobo.
2 comentários:
Boa Nath, as leis tem q mudar só assim as pessoas vão entender que tudo o que está aqui nesta terra tem que ser respeitado. A natureza, as flores, os animais, os rios, enfim, tudo o que o homem anda destruindo.... O planeta revida, das mais variáveis formas possíveis, gente inoscente paga por isso, com terremotos, tsunamis, e enchentes... Temos que fazer nossa parte, respeitar tudo e lutar por direitos dos animais e da nutureza.
Exatamente. Falou tudo, Lucy!
Não há como educar quem comete este tipo de violência! Só dá pra impor limite, uma lei. Pro animal eles pouco se importam, mas com a chance de se foderem e irem pra cadeia (num mundo perfeito, né?) bem, isso já é uma preocupação que pode impedir certos maus tratos.
Postar um comentário