segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Esses humanos...

Esses dias vi um tweet do Maurício Meirelles dizendo que estava assistindo o Fantástico e tentando descobrir por que este é o nome do programa. Pois é.
Patética a matéria sobre pit bulls que eles exibiram. Por que as pessoas insistem em acusar uma raça? E olha que estamos falando de jornalistas e não apenas do povão. Sério, há anos, era o doberman, o tal cão assassino, o que vivia aparecendo nos jornais e era temido e odiado por muitos. Agora, como uma moda, o foco mudou para outra raça. Olha, vou escrever aqui a verdade, não é minha opinião, é um fato, que talvez não seja dito em programas sensacionalistas, porque acaba com a polêmica e traz a realidade... o lance é o seguinte: qualquer animal de grande porte é capaz de matar, morder, arrancar pedaço. A diferença é que se você provoca um poodle, ou um pincher daqueles escandalosos, o estrago é bem menor. Ele não tem dente ou força o suficiente pra te machucar, como um pitt bull, um doberman, um pastor alemão, que seja...
Agora, cachorros, independente da raça, são animas domésticos, não são selvagens. O instinto deles é inofensivo.Ai é que entra o grande causador de tudo isso: o dono e seu trato, para criar um animal doce ou um monstro. E maus tratos, não são exclusivamente físicos, mas falta de carinho, atenção, amor, respeito, comida e largar um cão no quintal ou tratá-lo como um guarda, também serve como influência para que a personalidade daquele animal não seja tão carinhosa. É óbvio. Se recebe o que se dá.
Meu pit bull é o cachorro mais doce e bonzinho que existe. Aqueles pit bulls que mostraram na matéria, tentando fazer com que parecessem feras e mostrando imagens deles... latindo (como se isso fosse sinal de agressividade, rídiculo), são vítimas de preconceito, maus tratos, são animais que estão condenados a serem julgados e sofrer com o animal mais irracional de todos... OS HUMANOS.

Procurem casos de pit bulls abandonados e vocês vão ver o que que é crueldade de verdade. Procure olhar além de uma edição barata, de um programa que não merece crédito e do descaso daqueles que não entendem e não são capazes de enxergar por trás de estereótipos.

Não existe raça violenta, existem donos ignorantes.




Meu pit bull, Justin.

Um comentário:

Matheus Lacerda disse...

http://gameend.blogspot.com BLOG com notiicias de jogos, download de joogos e etc :D