sexta-feira, 22 de outubro de 2010

I Have Lived In The Monster

Continuo lendo The Shrine of Jeffrey Dahmer. O livro é muito bom, ainda bem que confiei nas 'reviews' do Amazon. Tanta coisa que eu me perguntava e tinha curiosidade de saber e está tudo lá, muito bem explicado. Quer dizer, até onde é possível explicar algo na história de vida dele. Faltam algumas páginas pra eu terminar, a parte final, sobre o julgamento (que eu já assisti) e tal. Se não me engano, o livro foi escrito antes dele ser assassinado, então, mesmo quando terminar de ler, ainda vou ter algumas curiosidades sobre a vida (...curta) dele na prisão.

Quando eu escrevo aqui que me sinto curiosa sobre o assunto, não é no sentido de... sei lá, um prazer mórbido em ler sobre 'bizarrices assustadoras', até por que eu não enxergo dessa maneira. Mas como já mencionei aqui, serial killers me intrigam e o Jeff é um caso único. Eu leio, na tentativa de entende-lo.

Bom, terça-feira eu estava indo embora do trabalho, quando vi nas correspondências que o último livro que comprei chegou. É outro do Ressler, contando mais sobre as experiências no FBI e desta vez, com transcritos das entrevistas que ele fez com alguns dos SK. Eu dei uma folhetada e vi que tem com o Gacy e o Dahmer.Aliás, eu fiquei surpresa com certas coisas sobre este livro. Custou 2 doláres, então imaginei que seria um livrinho bunda, como os de 1 cent que havia comprado outras vezes (eu compro usados), mas este, é capa dura, já veio perfeitamente encapado, com cheirinho de novo e registro de uma biblioteca. Hehe...




Isso porque ainda tenho uma pasta portfolio, com alguns PDF's sobre SK, inclusive nacionais (Chico Pecadinho, Marcelo Costa de Andrade, Francisco de Assis Pereira) com análises psicológicas/criminais. Eu imprimo, grampeio, encaderno e... bem, sei lá, mato minha tal 'curiosidade'. Melhor que matar pessoas, né? E bem melhor que ler a saga Crepúsculo, né? Ou assistir Super Pop, né? Ou votar no PT, né?
Né?



P.S.: Também leio sobre outras coisas. OK? Não sou (necessariamente) obcecada!
Tá na minha lista de espera Dream Seller, sobre o Brandon Novak e outros sobre um problema neurológico que eu tenho (obs.: juro não é demência).
Ia mencionar que também leio sobre Ufologia, mas... errr... hmmm... é, eu leio.

Nenhum comentário: