domingo, 6 de novembro de 2011

Paralisia do Sono x Antiepiléticos & Indutores de Sono

Eu pesquisei na internet e não achei nada sobre o assunto. Não é por nada, não...  mas é meio desesperador quando isso acontece.
Resolvi postar com a intenção de que, se alguém passando pela mesma situação que eu, busque informações, ao menos caia no meu blog e veja que não está só.

Bem, eu tenho paralisia do sono desde os 14 anos. 
Me lembro da 1ª como se fosse hoje. Eu estava cochilando no quarto da minha irmã e acordei sem conseguir me movimentar. Absolutamente nada. Nem gemer eu conseguia! Achei que tinha morrido... e ouvia algumas vozes, uma dizia algo do tipo "você tem que matar ela". Depois, via imagens do rosto de um homem. Eu lá, travada, sem entender nada, até me perguntei... "Jesus?". Haha!

Fui ao médico aos 17, depois de muitos colegas virem com explicações espirituais, mas de acordo com o neurologista que me atendeu na época, isso é normal (ou quase), todos podem ter, mas alguns têm bem mais. A verdade é que sempre tive problemas relacionados ao sono. Sempre! Começou com enurese noturna até os 11 anos e foi indo... passei por diversas coisas desagradáveis.

Recentemente, comecei a tomar indutores de sono e em uma quantidade maior, antiepiléticos (não, eu não tenho epilepsia, é por outra razão) e minhas paralisias aumentaram absurdamente. Chego a ter 4 seguidas.
Eu acordo travada, destravo e logo em seguida, tô paralisada de novo. Tenho sentido calafrios enquanto tento me soltar (o que nunca havia sentido antes), tenho alucinações visuais e auditivas e o pior, a sensação de não conseguir respirar. É horrível, pois na hora da paralisia, você realmente sente que não está respirando... mas segundo os médicos, é apenas uma ilusão.

Eu imagino que tenha mais a ver com o Oleptal do que com o Rohypnol, mas isso é uma dedução minha, já que tomo mais um do que outro.

Não achei porra nenhuma na bula, nem relatos na internet. Tô pensando em ligar pro meu médico, porque tá foda. Você vai na consulta porque não dorme, ele te passa remédios que te dão sono,  mas aí você tem medo de ir dormir.
E SIM, eu mencionei na consulta que tinha problemas com paralisia do sono.

Assim como mencionei para outro médico, no final do ano passado, que tinha tiques e mesmo assim ele me  receitou  Ritalina (...comorbidades, sabe, você tem um problema e ele vem com mais 5 na bagagem). 
Nunca mais fui a mesma depois daquela porra.

E claro, termino este post as 3 da manhã. Vamos torcer para que o relógio do capeta não atualize para horário de verão.

3 comentários:

Adalba disse...

Tenso isso Amiga!
Pelo que eu pude perceber ao ler isso, seus amigos falaram que era coisas espirituais, e vc sem acreditar (posso estar errado), foi a um neurologista que te receitou uma droga, que para eliminar um problema te deixava com mais cinco.
To percebendo que essa nova consulta tbm foi em vão pois esse TRAMBOLHO que vc esta tomando não esta adiantando merdas.
Fica um conselho meu, que não só eu, mas tbm nossa amiga Lulux Luxo já te deu.
Você já teve tantas experiencias com esses medicamentos ineficazes, que creio eu que não exista um outro remédio que te receitem, que irá acabar com seu problema sem te deixar outro no lugar.
Acho interessante que vc começe a cuidar um pouco do Seu espiritual (falo isso tbm pois sei que estou precisando cuidar mais do meu), e isso irá funcionar como um teste, o mesmo que vc faz com esses remédios.
Dessa vez não irei indicar nenhum pra vc ir. pois nao sou o médico e sim o paciente. Escolha o lugar que vc se sente bem e experimente trabalhar os seus problemas.
Não custa tentar! (tem lugares que até custa, mas isso ai é uma escolha sua!)
Estou batendo nessa tecla mais uma vez, pois conheço pessoas que tinham problemas, mais tensos, e que conseguiram resolver isso.
Beijunda!

(A DECISÃO ESTA EM SUAS MÃOS!)

Nathalia Lambert disse...

Adalba, thanks pelos conselhos :-)


Tô pensando em procurar logo um exorcista!

Eu já busquei ajuda espiritual... fui num centro espirita famoso (não lembro o nome) quando tinha 18 anos e depois da consulta me mandaram ir em umas 15 palestras.

Me lembrou a vez que eu tinha 13 anos, fui me confessar e ao invés de 3 Ave Marias o padre me mandou rezar um terço!

Também fui num centro umbanda uma vez, aí uma entidade chamada Zé Bento trocou umas idéias comigo, hehe, tipo, ele acertou em cheio como eu era, como tinha sido, coisas especificas demais pra ele estar deduzindo, mas quanto a conselhos e tal, ele falou pouco!

Sei lá...

Vou ligar pro Fala que eu te Escuto, por o copo d'água em cima da TV e assistir Terapia do Amor. As vezes tocam Bruno Mars lá... ;)

Adalba disse...

kkkkkkkkkkkkkk. Só vc mesmo hein Naza!