sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AFF

Esses dias joguei meu nome no google e encontrei uma entrevista que dei para a Marie Claire quando tinha 19 anos. Pela foto, o tema poderia muito bem ser OBESIDADE NA ADOLESCÊNCIA, mas era sobre tolerância. Devo confessar que  de 5 anos para cá, me tornei bem menos tolerante, mas enfim...


Uma, petista de carteirinha. A outra, antipetista. No meio do caminho, Lula e a crise na amizade

  'Adoro política e, como todos aqueles que adoram política, adoro debater (nunca falei que isso! fiquei puta quando li! disse que achava um assunto importante, algo assim!). Foi numa dessas que notei uma diferença violenta de visão entre mim e uma de minhas melhores amigas (disse apenas "amiga"). Aconteceu durante a última campanha do Lula à presidência. Discutia com a Stefani e argumentava contra o Lula, meu candidato era o Alckmin. A discussão pegou fogo logo após um debate na televisão. Para provocar, mandei um e-mail falando das gafes do Lula. Coisas bobas, como ele ter agradecido aos 'telespectadores da rádio tal' pela audiência (nunca usei a palavra "bobas" na vida, devo ter dito "boçais"). Ela me respondeu em tom nada amistoso. Virou uma guerra. Apontava os escândalos do governo, ela dizia que todos os governos roubavam. E a coisa foi crescendo a ponto de pararmos de nos falar. Mas não durou porque percebemos que nunca chegaríamos à mesma conclusão e concordamos em discordar: não valia a pena romper uma amizade por causa disso (sit over there, Claudia). Quando a gente acredita muito em alguma coisa, é duro ouvir uma idéia contrária sem se irritar. Só que é nessa hora que você precisa respirar fundo e perceber que respeito está acima de tudo (aham, quem me conhece sabe que é minha cara ter dito esta última frase). E, por mais que discorde dos pontos de vista políticos dela, gosto de seu jeito de defender as idéias.' (NUNCA DISSE ISSO! Falei um monte de merda, sobre cotas, sobre caráter, nada disso entrou na matéria).

Nathália J. Scano, 19 anos, vestibulanda de Economia (na época era um curso gratuito)


Agora, o que eu "tolerava" na época:

Admiro o Lula por todos os seus projetos. Quando a Nathália me enviou o e-mail falando mal dele, respondi que ele pode usar as palavras de maneira errada por não ter tido a oportunidade de estudar -oportunidade que ele dá, agora, a muita gente. Não bastou. Quando estávamos juntas, se eu fizesse alguma coisa errada, ela soltava piadinhas do tipo: 'Só podia ser petista' (até que enfim uma verdade!). Brigamos. Mas, depois, pensamos que era capaz de a gente romper por causa de políticos e assistir a eles se dando as mãos. A Nathália nem me provocou a respeito do 'relaxa e goza' da Marta.'

Stefani Hellen da Silva, 19 anos, universitária do curso de Turismo


 

2 comentários:

Adalba disse...

CARAI BEE... edição é phoda hein...

Adalba disse...

CARAI BEE... edição é phoda hein...