terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Honey

Esses dias eu me emocionei bastante com a carta da Fiona Apple e acompanhando os tweets da Lele sobre sua cachorrinha que estava partindo.  Ela teve muito apoio e agradeceu os amigos por estarem ao lado dela. Na hora, lembro que pensei "que sorte ela teve de ter amigos assm...". Explico.. quando o Mel Gibson Jr morreu eu fiquei ARRASADA. Triste, deprimida e revoltada.

Tirando uma ou outra exceção, como a Glê, no geral, o que eu recebi foram olhares de desprezo de  pessoas muito próximas, mas que achavam rídiculo a morte de uma animal me afetar tanto. Gente da minha família mesmo, que virava os olhos pra cima quando eu contava sobre a minha tristeza. Além de outros seres, que eu nem conheci, nem sabia da existência, mas que fuçavam na minha rede social (na época orkut), tirando sarro dos meus desabafos sobre a dor que eu sentia.

Mas nada disso me fez questionar uma vez se quer o tamanho do meu amor por aquele serzinho. Na verdade, me fez perceber mais ainda o quanto animais são infinitamente melhores do que humanos.


Um comentário:

myself disse...

Realmente não é facil peder um bichinho de estimação..parecem nossos filhos, nos entendem melhor que muita gente e só faltam falar. São companheiros, leais, divertidos e muitas das vezes são os unicos que ficam felizes quando você chega. eles são se importam se vc é feio, gordo, magro, pobre, rico...nos faz uma falta tremenda e que jamais será preenchida.