segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Ascensão do Governador



Terminei de ler A Ascensão do Governador e gostei muito. O livro consegue passar uma tensão legal. Mas eu poderia ter gostado mais, né? Se não fosse por um maldito que resolveu colocar spoiler num comentário de uma foto em uma pagina do TWD que sigo no Facebook. É! Assim, do nada, o cuzão vai lá e em uma frase, entrega qual a revelação no final do livro. Eu estava bem no começo e estragou um pouco da graça, já que essa revelação, além de tudo, acaba tornando outras coisas fáceis de deduzir. Era para eu ter ficado com cara de babaca no último capítulo, sem entender nada até o “twist” final. Mas tiraram isso de mim. Cornos.

No geral, a história conta a trajetória dos irmãos Philip e Brian Blake, Penny (tadinha, dá uma dó) e mais dois amigos, Nick e outro que não me lembro o nome, tentando sobreviver e encontrar um lugar seguro no que seria o início de um apocalipse zumbi. É interessante ler mais sobre como tudo começou, o susto dos primeiros mortos-vivos, as teorias de WTF era aquilo, como eles viviam antes do mundo mudar completamente e de onde surgiram expressões como “biters”.

A impressão que fiquei depois de saber mais sobre a história de vida do Governador, é de que ele não é um psicopata como imaginava. Na verdade, acho que se for para encontrar uma definição mais adequada ao comportamento dele, seria transtorno de estresse pós-traumático... extremo!

Enfim, fãs de TWD com certeza vão curtir. Eu adorei.
Hoje começo O Caminho Para Woodbury, na torcida de que nenhum infeliz estrague o livro pra mim.

Nenhum comentário: