quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vou tentar resumir tudo que eu quis dizer no vídeo

...E o DDA não me deixou:

Pit bulls são cães com muita força, muita energia. Nas mãos de pessoas erradas, são uma bomba relógio. Uma tragédia anunciada tanto para o dono, quanto o cão - e na maioria das vezes é. Vejo muito mais casos de pit bulls apanhando, sendo torturados, usados em rinhas, do que de ataques!

Há muitos fatores bem óbvios que podem envolver a agressividade do animal: a personalidade dominante, não ser castrado, o ambiente, a forma com que é tratado (creio que até a "humanização" excessiva pode ser um problema pois o cão precisa de um líder, mas enfim, não vou me estender nisso). Não é algo específico da raça, que vem de brinde no gene. A força, a estrutura do cão sim, foi a mistureba criada pelo homem. Mas a personalidade, o comportamento... impossível serem todos iguais.

Eu já ouvi sobre ataques fatais com fila, rottweiler, dogue alemão, doberman (eu mesma já fui atacada por um quando era criança). Mas pit bull é o novo "cão violento da moda". Eu vejo pessoas tão convictas de que esta raça representa o mal e que deve ser exterminada pelo bem da humanidade, como se isso realmente solucionasse a questão, mas saiba, tenha certeza de algo: assim que o pit bull for esquecido, a nossa espécie já vai ter "criado" outro cão, com fama ainda pior, para aterrorizar manchetes sensacionalistas por aí.

"É tudo culpa dos huBanos"


3 comentários:

Adalba disse...

VOCÊ TEM RAZÃO!
SEMPRE GENERALIZAM, ACHAM QUE TUDO SE RESOLVE NO EXTERMÍNIO DE RAÇAS. UM É AGRESSIVO ENTÃO JUNTAMOS TODOS E MATAMOS.
SE FOSSEMOS TOTALITÁRIOS DA MESMA FORMA COM NÓS HOMENS, NÃO ESTARÍAMOS MAIS AQUI.
NUNCA É A CULPA DO HUMANO QUE ESTA POR TRAZ DESSAS PRESAS QUE ATACAM.

CACHORRO É QUE NEM GENTE.
TRATE BEM E TENHA UM AMIGO.
TRATE MAL E CONHEÇA SUA BESTA INTERIOR.

BEE, ADOREI O VÍDEO!
VC DEVERIA FAZER MAIS DELES!
MUITO BOM!

Nathalia Milian disse...

Com certeza. Como eu comentei, o número de casos de pit bulls espancados, torturados, usados em rinhas, queimados, etc, etc... nem se compara com o número de ataques. Ser humano ganha de qualquer espécie em frieza e crueldade.

Ah, beesh... gostou mesmo? Vou fazer mais sim e por aqui =)

Adalba disse...

É TRISTE, MAS VC TEM RAZÃO!
GANHA MESMO!

ISSO BEE, FAÇA MAIS, FICOU MARA! ;)