sábado, 29 de novembro de 2008

RELATO DE SEGUNDA-FEIRA PASSADA.


"Tava hoje, as 8:20 no metrô, indo pra estação Vila Mariana, quando algo inusitado aconteceu... um lugar vazio! Sim, bem na minha frente... “opa, a manhã ta começando boa” (mentira, não pensei isso). Mas pseudo-alegria de pobre dura pouco e algumas estações depois, uma senhora bem de idade entrou no vagão e eu, boa samaritana que sou, dou meu lugar à ela..."velha folgada", pensei a principio... “nem pra me agradecer por ter levantado, nem é banco preferencial... eu aqui, com essa mochila de 45 kg...”; "ohhh... obrigada moça!”. Okay, parei de xingá-la mentalmente. Foi então que a pessoa do banco ao lado levantou e a véia pulou pra ele me devolvendo o assento... Não ia sentar, mas minha mochila estava realmente pesada. E lá foi vovó, puxar assunto com a menina-cara-de-cu... “por que as moças de hoje em dia fazem o que querem... blá blá blá”, mew, ela falava muito alto!! “Ahhh... por que até peixe elas comem”... Hã? Pensei eu. Seria a tiazona vegetariana? Eu podia ter ficado quieta, né? Podia ter me poupado do que veio a seguir, mas não... eu tive que perguntar: “Por que? não se pode comer peixe?” então ela deu uma risadinha sarcástica e continuou “você não sabe o que acontece? O cheiro do peixe vai pra menstruação, minha mãe não nos deixava comer nem repolho, desce o cheiro com o sangue...” . Eu não conseguia falar nada, não sabia como reagir, fique estática... “não, ela não acabou de BERRAR isso!”. E pra finalizar... “você nunca reparou no cheiro da sua menstruação?” ... UAHAUAHUAHAUAHA com essa pergunta eu não agüentei, comecei a rir... Finalmente havia encontrado alguém que era capaz de falar desse assunto com mais naturalidade do que eu! Coisas que por Deus, só acontecem comigo.

Nenhum comentário: