quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mendigos & Animais

Eu sempre tive simpatia por moradores de rua. Desde os 11 anos, quando comecei a ganhar mesada (5 reais por semana, também não era tudo isso), que eu sempre dava uns trocados ou comprava lanche para pessoas largadas por aí. Não tô escrevendo isso pra dar uma de 'alma caridosa', mas sim pra explicar onde tudo começou...

Eu morro de curiosidade de saber a história de vida dessas pessoas. Principalmente das que parecem loucas, que discutem sozinhas e tal. Será o medo de terminar assim?

Drogas? Problemas mentais?
Já esteve internado? E a família? A culpa é toda dela?
Já foi normal um dia?
Espíritos? - Um dia a Lucila comentou uma teoria dela, que achava que mendigos eram mais suscetíveis a encostos e tal... medo.

E algo que já vi várias vezes e que admiro nessas pessoas, é a ligação que eles têm com animais. Já vi um morador vagando por aí com uma fila de 7 cachorros atrás. Já vi um moço que ganhou lanche, dar tudo para uma cachorra e os filhotes. Já vi um cara conversando com o cão, como se ele fosse gente... mesmo. O lance era tão normal e o cachorro prestava tanta atenção, que achei que em algum momento fosse de fato responder.

Tem este homem que sempre vejo na Paulista, quando passo de ônibus... ele tá sempre fumando, no mesmo local (o da foto abaixo), acompanhado de um cachorro, às vezes mais "agasalhado" que ele.
O animal está sempre com a cabeça apoiada no colo do cara.
Não da pra ver bem, pois é foto de celular.
Mas acho uma imagem bonita, porém que passa desapercebida pela maioria.



Quer uma amizade mais verdadeira que essa?

Nenhum comentário: