terça-feira, 24 de março de 2009

COM TODO RESPEITO...

Eu não costumo fazer posts sérios, mas ultimamente eu tenho feito muitas coisas das quais eu não estou acostumada. Esse post, seria a mais banal de todas elas na verdade.
Vamos lá... algo que eu tenho questionado muito ultimamente é a vida e seu significado. Pra ser mais especifica, tenho buscado entender e analisar as crenças sobre o mundo espiritual. A que mais tem me incomodado é a da reencarnação e outra parecida, a do karma. Ao meu ponto de vista, que faço questão de expor para as pessoas, em busca de alguma resposta ou ao menos uma teoria convincente (até hoje não consegui ambas) é de que tais possibilidades de continuação da vida pós morte, tratam-se de uma estupidez, sim, acho estúpida a idéia de que sua alma pode ter várias vidas e em cada uma delas, pagar pelos erros cometidos nas anteriores. Primeiro que... o que é a vida, o que somos nós senão nossa conciencia? A partir do momento em que a reencarnação ocorre, isso lhe é apagado. Em um exemplo bobo, porém capaz de mostrar o que quero dizer: eu fui Jõao, um rico empresário ambicioso e egoísta, na minha próxima vida, "volto" com Carla, uma mãe solteira de 6 filhos, que tem que lutar para sustentá-los e a partir daí, supostamente, aprender minha lição. Ok... será que só eu percebo a injustiça que isso seria? João simplesmente morreu. O que ele cometeu de erros em sua vida e não pagou nela, não está sendo pago por Carla. A conciência de João morreu, ele não existe mais. O que existe é outra conciencia, sendo assim, outra vida, sem memórias e a partir daí, não responsável por erros cometidos em outra encarnação. Arrrrgh é tanta babaquice que eu não aguento. E a Carla ainda é capaz de reencarnar em outro destino fodido, para pagar os pecados de sua vida, dando inicio a um ciclo sem fim e sem sentido, além de injusto demais para que eu acredite. O mundo espiritual deve ser melhor e maior que todos nós, acreditar em uma besteira dessas é subestimar o que possivelmente há de mais sábio no universo.
Até ateus me irritam menos.

Nenhum comentário: