domingo, 14 de dezembro de 2008

Cabelo, cabeleira, tô descabelada, de tão cabeluda



Desde pequena eu sempre achei lindo cabelo longo, mas fazia parte das meninas de cabelo curto, aquelas que eram zoadas e quando vistas pela primeira vez aparentavam mais ser um menino. O fato é que minha mãe me obrigava a usar um corte chamado “Joãozinho”, aquele em que os fios chegam a no máximo 3 cm. E assim foi até meus 11 anos, quando me revoltei e não atendi mais as ordens da minha mãe... olhei pro espelho e disse “agora você cresce filho da puta!”. E foi então que descobri outro drama, o de domar a fera, meu cabelo é encaracolado, sem creme fica armado, oleoso na raiz e seco nas pontas... Anos depois, veio ela, a salvadora, a melhor invenção dos últimos anos... chapinha! Ou prancha, como eu prefiro chamar. Aos 13 passei a alisar e... descolorir. Eu era uma menina que nunca havia tido cabelo e agora que eles chegavam até o meio das minhas costas, queria fazer tudo que pudesse... e fiz, tanto que tive que cortar, dando inicio a era Chanel, que durou por anos e anos, já que com tanto alisamento e tinta, as pontas quebravam e tamanho se mantinha o mesmo. Aos 18 tive um corte químico fodido, resultado de coloração, seguido por descoloração, seguido por outra coloração e então fritado na chapinha. Foi minha era mullets (veja foto abaixo), por sorte cabelos xitão e xoxoró, hoje em dia são da moda, moda emo, moda from u.k., então teve até gente me perguntando qual era o nome do meu corte “é sobrevivi a um incêndio”, respondia eu.
Esse ano, finalmente, eu tive bom senso, diminui o alisamento, aderi a escovas e hidratações e o bonito resolveu sair da toca, aliás, jaca... Está maior do que já foi nesses últimos 20 anos e vejo que vou ter que me adaptar a isso... pois quando como, ele entra na minha boca a cada garfada, vou atravessar a rua, o vento bate e meu cabelo cobre minha cara e me cega, vou jogar ele pro lado no metro, parece uma chicotada na pessoa atrás de mim... Mesmo assim, to no aguardo, pois em 2009 minha meta vai se concretizar, meu cabelo, senhoras e senhores, vai chegar até o cofre! E tenho dito.

E fica a dica: quando beberem demais, não durmam em posição fetal, no chão da cozinha. Pode causar dores horríveis no pescoço.

Um comentário:

Anônimo disse...

asuahushu vc e suas histórias hilarias.. Não sabia que tinha acontecido td isso com a sua juba! Achei que fosse estilo msm! haushaush

mais ficou bem bacana! Hj ele eh mais normalzinho ne? so um loiro basico! hahahaa e corte normal!

Tbm não sabia que vc gostava de cabelos grandes..quer dizer.. vc falava do meu.. mais ate ai não sabia que além de vc gostar vc queria ter um bem grandão! hahhahaa



que amoor! deixa ele crescer e ve se não faz merda hein! Por isso o meu eh virgem! kkkkkkkkkk


As vezes morro de vontade de cortar e tals, mais ia ficar uma graça! kkkkkkkk quero que ele cresça mais um pouquinho.. tbm gosto de cabelos compridos!



s2