segunda-feira, 20 de junho de 2011

Random Hero

Comecei este post ontem, publiquei e apaguei...
Estou reescrevendo e editando agora, dia 21, depois de processar um pouco mais o que aconteceu.
Eu não me lembro de ter me afetado tanto com a morte de alguém que (muito infelizmente) eu nem conheci.


Eu detesto admitir, mas é, havia passado pela minha cabeça "qual desses doidos vai morrer primeiro?" Mas claro, levando em conta que são "stunt mans", eu imaginava que seria trabalhando. Fiz até piada com isso há poucos dias. Agora fico sem graça por ter tentado fazer graça dessa maneira, até apaguei. No fundo, a resposta que eu havia escolhido para a pergunta, era "nenhum! Ironicamente, vão todos morrer velhos, na cama, dormindo"
...Mas não.

Aos 15 anos, eu "brincava de Jackass" na frente do colégio. Tenho até algumas gravações... minha amiga Patrícia era o Bam e eu, era o Dunn. 

O Ryan Dunn, que no início era um loirinho, bonitinho, com algumas tatuagens bizarras e que depois se tornou um barbudo ruivo com os braços coloridos. O mundo acordou mais cinza hoje.
O Ryan Dunn, cara que enfiou um carrinho de brinquedo no reto e depois tirou um raio-x pra ver a reação do médico.  Ele parecia um cara divertido, engraçado, de boa...  O mundo acordou mais sem graça hoje.

Fiquei lembrando quantas piadinhas durante o Viva La Bam sobre como ele dirigia mal... "Você disse pra April que eu levei o carro dela? Ela odeia como eu dirijo!", disse o próprio.
Até mesmo nos comentários do Jackass, The Movie... "Você capotou o carro oito vezes, com meu irmão dentro, o Jess nunca mais foi o mesmo", contou o Bam, foi algo assim.


Ontem, antes de tudo acontecer, por coincidência eu estava olhando o twitter do Ryan e do Bam (que aliás, eu nem quero imaginar como esta lidando com a perda). Eu tive um bad feeling, mas nada que eu me lembraria no dia seguinte se não fosse pelo que aconteceu.
De madrugada uma pessoa da minha família passou mal, então associei o pressentimento com isso. Passei a madrugada no pronto socorro e a manhã dormindo. De tarde vim para o trabalho...


você estava acompanhando o twitter do celular?
não, por quê?
err...
alguém morreu.
é... um dos caras do jackass.
QUAL?
acho que é ryan...
RYAN DUNN?
é...

Me bateu uma angústia.
Nossa, a ficha não caiu por um bom tempo. Que triste.
Agora, sabe quando a moeda cai mas fica rodeando no chão antes de parar? Acho que tô assim ainda.

No caminho de volta pra casa, eu só conseguia ouvir músicas das trilhas do Jackass ou VLB. E My Hero do Foo Fighters. Disfarçando o choro no metrô, no ônibus.

Quando entrei no meu quarto foi pior. Lá que eu assisti os programas, box das séries, lá que eu copiava umas idiotices ou outras e filmava. Lá que eu sentava em frente o computador pra ouvir Radio Bam, acompanhar os blogs, assistir entrevistas.

Minha irmã  viu minha cara de merda e perguntou se eu estava bem. Eu disse que estava chateada por causa da morte do Ryan. Passou um tempo e eu não aguentei mais segurar. Comecei a chorar... e chorei muito. Achei que minha irmã ia me chamar de idiota, mas ela me consolou. Ela sabe que eu faço parte de um grupo de pessoas no mundo que são muito, muito fãs de todo o "Jackass World", "Jackass Family".
Pra quem não é fã, pra quem nem curte, pode parecer estúpido, mas não é. Meu sentimento foi o de perder um velho amigo.

Me lembro desse espisódio, eu devia ter uns 14 anos quando assisti. 

Mesmo hoje, eu não consigo encontrar as palavras certas pra escrever este post, mas , fica aqui minha tentativa de fazer uma homenagem a ele, que foi um herói de adolescência e até adulta, aos 23...

Jackass nunca mais será o mesmo. 
Por mais engraçado e absurdo que seja, vai ter um sentimento triste de agora em diante.





RIP 



p.s. pode soar meio idiota e egoísta, mas não posso evitar em pensar... "so sad that i'm never going to meet ryan dunn". 















Nenhum comentário: