segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A égua, o jumento e a vaca

Hoje eu estava conversando com a minha mãe, quando ela mencionou sobre um cavalo aqui na vizinhança, que estava em um estado deplorável e parecia muito mal tratado. Eu então, fui checar com meus próprios olhos e pude confirmar o que ela disse. Falei então "vou descobrir quem é o dono e dar um esporo nele" e minha mãe, entrando em seu medroso processo de negação "err... sabe, ele nem está tão mal, nah! Deixa pra lá... é... deixa...". Tudo que eu consegui pensar foi "tsc tsc... religiosos! Será que existe algum que não seja hipócrita?"
Fui eu eu meu ateísmo investigar, então perguntei a uns tiozinhos "vocês sabem de quem é aquele cavalo?", um deles respondeu "é do seu Zé, ele fica lá do outro lado da rua..."
Assim que olhei para tal direção, vi um senhor me encarando e logo saquei "é esse o filho da puta!"



- O senhor sabe quem é o dono daquele cavalo?
Nisso um homem se despede dele, confirmando minha suspeita: "tchau zé!", ele então continua...
- Sei sim...
- Bom, pode me dizer quem é? (queria tanto poder ter dito "não vai assumir que é você, seu cuzão?")
- Ele só vem pela manhã...
- Eu posso ir lá ver o cavalo?
- Ele morde...
- Posso ir?

Ele então me acompanhou. Na verdade, é uma égua. Branca, tem 5 anos, provavelmente nunca lhe deram banho, estava amoada, cabeça pra baixo o tempo todo, parada em pé há horas, sem água e com mosquitos nos olhos...

- Ela morde é?
- Na verdade ela é mansinha...
- É, imaginei. O senhor que alimenta ela?
- Sou eu sim...
- Ela fica aqui só com capim, cadê a água?
- Ela já bebeu água hoje.
- Ela não parece bem...
- É porque ela tomou vacina hoje... Daí está queitinha...Nem pode trabalhar.
- Que vacina é essa?
- Ah, uma vacina aí, que tem que tomá todo ano, que nem gente...
- Humanos não tomam vacinas anualmente...
(...)


Eu acariciei ela, que olhou pra mim... Uma hora ela parecia que ia comer, mas não tinha forças...

- Ela come maça? Eu trouxe uma maça...
- Não, não, ela só come capim e farelo. Eu preciso voltar e... e.. err...
- Já entendi.

Me despedi mais triste do que nunca daquela égua. Achava que ela estava em uma situação ruim, até me tocar que nos dias "normais", em que ela não fica parada como um vegetal, ela carrega carroças e leva aquele imbecil daquele jumento celestino nas costas...

Vou denuncia-lo. Claro.
A princípio, achei melhor esperar um tempo, pra não ficar muito na cara. Não que eu me importe, é mais pela minha família cuzona. Mas, quer saber? FODA-SE... Que venham tirar satisfação comigo depois... Aquela égua é inofensiva, mas não podem dizer o mesmo da vaca aqui, rs...


"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer

Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer"



Gabriel, O Pensador

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Nathy, vou chorar de verdade aqui! =/

Que triste, que fdp de um homem sem escrupolos e sem coração! que absurdoo!


Tava lendo seu post e imaginando a cena! qse chorei![2]

Mais e ai? Vc denúncio ele msm?? chamou a polícia ou sei lá o que?


E que corno né? o COVARDE não teve coragem de dizer que era ele o dono da pobre égua; deve ter sido pq ele sabia que a bichinha estava em pessimas condições, com fome, sede, provavelmente doente e não faz nada para mudar essa situação deploravél!


E ainda por cima, a coitada tem que levar essa fdp para onde ele quer ir; pra isso ela serve, ne?! E se ela não fizer o que ele quer, ela ainda apanha! tsc tsc tsc que ABSURDO!



Tô com odio, raiva(desse filho da puta) e pena da pobre égua.

Anônimo disse...

Abandonoo o fotolog noosso de cada dia?! hauahaauhaa


Posta! :D


e seus dramas? passaram? foi pra sua irmã??



BjO* floor!

Unknown disse...

E minha linda mula acha que ninguem passa por aqui né?

As pessoas so tem preguiça de comentar mais admiram muito a sua coragem de escrever td o que sente e tão bem, acha que só vc tem esses pitis?

Normal, precisamos conversar tenha calma breve = )

T s2 muito

4985894758437 de beijos