sábado, 12 de abril de 2008

Papai negão...

Cara, sempre tive certa dificuldade em distinguir uma pessoa morena, de uma mulata e de uma negra. Pra ter idéia, até ontem eu tinha certeza que meu pai era negro! Isso foi até minha mãe e minha irmã rirem da minha cara!
Porra, eu vi fotos dele mais jovem, quando ele tomava mais sol e tal. O cara era irmão do Pelé!
Mas atualmente, ele é apenas... moreno, ou nem isso, é branco mesmo. Até minha meia irmã eu achava negona, cara. Mas parece que essa visão de pigmentos, supostamente inexistentes, era só minha.
Agora, em um país como o Brasil, cheio de misturebas, como eles querem inventar cotas para um tipo de raça específica? Isso não existe! Minha avó paterna sim, era afro, ou seja, pai negão ou não, ainda assim sou afro descendente. E pobre. Fodidamente, pobre. Cadê meu direito de ir pra faculdade “de grátis”? Como filosofava o jovem Boça: “puta mundo injusto, mew!”.


It's Black, It's White... It's Tough For You

Nenhum comentário: