segunda-feira, 7 de abril de 2008

Process of Healing

Sei que ainda é recente, mas já me sinto confiante o bastante para falar sobre isso. Há alguns meses eu me deixei tomar por uma depressão ridícula, patética e assombrosa. Permiti que pequenos medos e inseguranças crescessem de uma forma tão absurda, que quase tive que ser internada. Cheguei a ser diagnosticada como alguém com indícios de esquizofrenia (sim, para quem já me achava louca, agora podem ter certeza, seus merdas) e fase inicial de síndrome do pânico. Quem sou eu para entender a fundo porque cheguei a esse ponto? Mas posso facilmente “chutar” algumas justificativas, como um desapontamento enorme com as pessoas, com o mundo e com meu possível futuro.
Há alguns meses olhei para mim e me vi cercada de gente leviana, falsa e hipócrita... Algumas pessoas estavam na minha vida há anos, outras, eu havia acabado de conhecer. Com o tempo, me livrei de um por um, torcendo para jamais vê-los novamente, mas ainda assim, eu deixava me perseguir a idéia de que outros iguais pudessem aparecer em minha vida e que por esse motivo, mais valia a pena me isolar, me fechar e ouvir as vozes que falavam cada vez mais alto na minha cabeça.
Mas nada se compara ao que realmente me atormentou de forma doentia e isso foi a visão pessimista de que já era tarde, de que nada valia a pena, e principalmente: de que eu não faria algo significativo da minha vida! Isso me deixou no chão, trancada em casa, ansiosa por nada e comendo de tudo. Cheguei a descontar no meu próprio rosto tais aflições. Como se não bastassem as olheiras negras de noites mal dormidas, meu rosto ainda estava cheio de marcas que agora, aos poucos estão saindo... De tanto cutucar insignificantes espinhas até que elas se tornassem machucados entupidos de maquiagem, pó e base. Já viram o rosto de um usuário de crystal? Meu sobrinho chegou até a “brincar” que meu rosto estava assim.
Talvez sejam os medicamentos que estou tomando, talvez seja psicológico, efeito placebo ou o outro lado de uma possível bipolaridade. Mas já estou melhor. Muito melhor...
Não tão alegre como no show do My Chemical Romance (hahaha), mas por Deus, não estou tão desmotivada quanto há algum tempo.
Não sei a quem atribuir tal melhora, pois até minha fé deixei de lado durante essa fase.
Mas o que importa é que aos poucos tudo está se renovando. Não sei se vou voltar a ser a pessoa que era antes, pois essa, eu já perdi. Talvez seja hora de encontrar... como posso dizer... não aquela que eu quero me parecer, mas sim... quem eu sou destinada a ser
.

Nenhum comentário: