terça-feira, 29 de julho de 2008

O teu cabelo não nega, Nathalia...

Não vou fazer charme... Eu não me acho bonita. Também não me acho tão feia assim (pelo menos não todos os dias!). Mas, muitas vezes eu fico encucada com a minha aparência devido certas perguntas que recebo freqüentemente...
Tem idéia de quantas vezes já perguntaram minha descendência??

Em uma empresa onde eu trabalhei, o pai do dono me questionou se eu era de Santa Catarina. Na hora, eu até fiquei lisonjeada, afinal, as mulheres do Sul são conhecidas por serem as mais bonitas do país... Mas aí ele me solta a pérola: "é por que a família da minha mulher é de lá, são todas branquelas, altonas e gord...fortes, assim como você!". O irmão dele um dia apareceu na empresa e me fez a mesma pergunta. Nesse dia eu acessei o orkut e voltei a me sentir mongamente lisonjeada ao ver o quanto eram gatas as participantes da comunidade de Santa Catarina.

E se tenho descendência alemã então!?? É o que mais me perguntam em relação a minha aparência... Até o professor de inglês da Doki veio com essa: "are you german descendent?", "no, I was born in São Paulo, and my family is from Italy... Can't you tell by the size of my nose?".
Se bem que depois de reparar no tamanho do queixo do Schumacher, eu até entendo que pensem que sou da Alemanha.

Minha ex-gerente gostosona, uma vez olhou bem séria pra mim - que estava esperando levar alguma comida de rabo, por ter feito algo errado - e perguntou:
"Você é holandesa? Digo, você é descendente de holandeses???"
Ela chegou até a colocar o braço dela ao lado do meu, alegando que era impressionante como alguém conseguia ser mais branca do que ela. Me pergunto se ela já ouviu falar de pessoas sem melanina, os tais de albinos, sabe?

Nessa mesma empresa from hell, um dia eu estava batendo meu crachá de saco cheio, quando um segurança (que se parecia com o Galvão Bueno e era chato igual) me disse:

"Você é estranha..."
"Como assim?" Perguntei.
Afinal, estaria ele se referindo ao fato de eu andar com um dedo enfiado no cu, ou minha 3ª teta na testa?
"Você é branca, bem branca e... "
"Ah, tá... está falando da minha aparência. É, eu sou estranha... tchau!"

Foi assim, desse jeitinho mesmo o dialogo. Imagino o que ele pensava da Priscila, que trabalhava na recepção... Ruiva, olhos claros, sardenta e alaranjada. Devia achar que ela tinha alguma doença, coitada.

Ok, ok. Realmente, eu não faço parte do protótipo brasileiro, além de tudo eu sou peituda e não tenho um teco de bunda.
Uma vez eu atendi uns americunts no hotel onde trabalhei e eles juravam que eu era da terra do tio Sam também, até mesmo pelo meu inglês totalmente americanizado (tentei aprender sotaque britânico, mas não consigo, só sei fazer os sotaques de niggers e talz). O gerente do Maksoud onde eu participei de um processo seletivo (passei nas 4 etapas, pra depois a vaga ser cancelada - cu -) ficou mega impressionado com minha pronuncia... (até por que, o inglês dele era uma merda). Mas voltando dessa mini-ego-trip-i'm-a-bad-ass-mothafucka...
O fato é: eu tenho cara de gringa. Agora basta saber se isso é bom ou ruim...
No minimo relativo, eu sei.

Nenhum comentário: