domingo, 6 de julho de 2008

Você é o que você lê?


Minha irmã Cármen está fazendo uma matéria para o trabalho, sobre as maiores
empresas de Sampa e entrevistou vários funcionários de RH. Um cara comentou com
ela que nas horas de entrevista, pode rolar muito constrangimento... Como quando
ele pergunta "qual o ultimo livro que você mais gostou de ler?", daí a pessoa
cita um puta de um livro conhecido, que supostamente lhe daria uma boa imagem e
quando ele pede para que conte um pouco sobre a história, o candidato ou trava
completamente ou se enrola de forma vergonhosa, deixando claro, que não leu nem
a orelha do tal livro. Da última vez que me perguntaram isso, eu respondi Maktub, o que foi arriscado,
pois muitas pessoas detestam Paulo Coelho. Mas foda-se! Citava esse ou um de
auto-ajuda do Shinyashik. Se fosse hoje, acho que não poderia ser honesta... Pois os dois últimos livros que eu mais gostei de ler foram: uma biografia meio cocô do Sid Vicious e o
livro Serial Killers - Made in Brasil, que como o nome entrega, faz uma analise detalhada
dos casos mais absurdos de assassinatos nacionais e das mentes doentias e por vezes, geniais, de seus feitores. Whatever, man! Odeio a hipocrisia que rola nessas empresas... Meu lance é ser
artista. Morar na rua e ficar sem tomar banho (coisas que eu já até faço, ?).

Nenhum comentário: