sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O de cima sobe e o de baixo desce

Hoje eu estava indo trabalhar, quando passei pelo viaduto da 9 de Julho, aquele da praça 14 Bis. Quem conhece, sabe que é barra pesada esse local.
.
Um morador de rua, todo fodido, veio me pedir 40 centavos. Pensei "coitado, talvez ele esteja juntando pra comprar comida", mas quando ele viu que eu lhe daria a esmola, ficou tão feliz que meu pensamento mundou para "certeza que ele vai comprar droga!" UAHAUAHAUAH
Entreguei 50 centavos e disse "vê se não vai cheirar tudo de uma vez...". Ok, ok... não cheguei a dizer, mas pensei. Logo depois, vi um velhinho empurrando uma carreta, (não sei como ele tinha forças pra fazer aquilo) e não estava pedindo dinheiro, talvez até se ofendesse se alguém quisesse lhe dar, mas essa foi minha vontade. Era o tipo de pessoa que você consegue notar que não gasta o misero dinheiro que consegue com vícios, ou coisas do tipo. Me senti mal. Principalmente, por que como disse em um post passado, tenho gastado muito dinheiro no meu almoço... não por vontade própria ou luxo, é que só tem lugar caro por aqui. Hoje comi dois rolls mexicanos e uma coca-cola... e o valor? R$18,00! Quando na minha vida que eu gastaria 9 dollars (é mais ou menos isso, né?) com um simples almoço? Senti vontade de destrair o caixa e sair correndo UAHAUAHAUAHA, mas depois do choque, paguei aquela porra, de coração pobre e partido e fui embora me sentindo "roubada".

Até quando você vai ficar usando rédea
Pobre, rico ou classe média?
Gabriel, o Pensador


Êêê desigualdade filha da puta. Tô pensando mais do que nunca em me envolver em algum projeto social... tentar achar esperança e bondade nesse mundo contaminado.



P.S.: Vi uma mendiga de cabelo descolorido. Quem nasce pra ser loira, sempre dá um jeito... hehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa flooor, que situaçãooo! ;s
Não gosto de dar esmolas, ate pq muitos deles pegam o dinheiro para usar drogas, beber e afins!

Morro de dó desssas pessoas que catam papel, latinha e que puxa esses carinhos, tbm não sei como eles tem força para carregar aquilo! ;s

Tenho dó das crianças, dos velinhos, dos cachorros. das pompinhas que não tem patinha, enfim.. acho que eu tenho dó de todo mundo! haua

acho que se eu tivesse dinheiro, eu ia ser que nem a Oprah ou a Angelina, ajudar Deus e o mundo; pq eh muito triste vc perceber que tem gente com situações piores que a sua e vc não ter condição de ajudar ou vc ver coisas absurdas, como gente dormindo em praças, no chão, ao relento; não tendo o que comer e nem o que vestir, não poder dar uma educação aos seus filhos.. aff eh foda!! daqui a pooco vo chorar! :s

Anônimo disse...

Mas tbm tem aquelas pessoas que não merecem nem um pingo de dó. São aquelas que são viciadas, que roubam, mais que vivem na rua, não se esforção para mudar de vida, largar o vicio, sair da rua; parecem que não tem amor proprio, eu sei que não eh tão simples assim e que não depende só dela, mais a pessoa tem que ter um minimo de amor proprio, ter vontade de querer mudar, ela tem que ajuda.

Olha, não conheço esse lugar não;; mais eu já vi uns e sei bem como eh!:s morro de medo, daqueles pré adolescentes mau encarados, usuarios de droga e tãoo jovens! ;s


meuu que país eh esse???


aah e sobre os projetos sociais.. ve ai e me fala! ;)

Anônimo disse...

E meuu, a comida ta cara mesmooo!! Tem muita coisa cara.. transporte tbm! Ou seja, o missero salario do trabalhador vai todo em alimentação e transporte! ;s


Como diz o rafa, 'não eh bolinho não!'